Notícias

Andreas Pereira sai em defesa de Menino da Vila e detona jogador do Arsenal

O Santos é conhecido como dono de uma das bases que mais revela craques no mundo, nomes como Neymar e Rodrygo saíram do clube nos últimos anos para ganhar a Europa. O ‘Rayo’, como é chamado Rodrygo, atualmente é titular do Real Madrid e usa a camisa 10 da Seleção Brasileira quando Neymar não está disponível.

O jogador brasileiro foi comparado a Bukayo Saka, mas Andreas Pereira, companheiro do jogador na seleção, saiu em defesa do atacante merengue e disse que não há comparação entre os dois atacantes: 

“Saka melhor que Rodrygo? (risos) eu respeito a sua opinião, Saka é um excelente jogador mas Rodrygo joga em todas as posições, ele é titular no Real Madrid”, disse o meio-campista do Fulham, da Inglaterra.

Rodrygo surgiu no Santos como uma grande promessa e foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, antes mesmo de completar 18 anos de idade. O atacante saiu do Peixe em 2019 e se juntou ao clube merengue, atualmente o atleta atua pelo lado direito do campo, já que seu lugar preferido é ocupado por Vinícius Júnior, outro astro do clube espanhol.

Mais uma venda milionária

Outro Menino da Vila que deixou o Santos cedo foi o atacante Deivid Washington, o jogador foi vendido ao Chelsea por 15 milhões de euros, o equivalente a R$ 79,1 milhões. O atacante despontou no Santos como o próximo grande nome do ataque do Alvinegro Praiano, mas antes mesmo que pudesse substituir Marcos Leonardo, o jogador foi negociado com o exterior.

Deivid ainda não teve muitas chances no time principal dos Blues, porém, com 18 anos de idade, é normal que o jogador tenha dificuldades em entrar em campo, porém, nos treinos, o atacante está mostrando o seu futebol e marcou um golaço de voleio. O garoto Ângelo, também Menino da Vila, foi vendido ao Chelsea um pouco antes do centroavante e está emprestado ao Strasbourg, da França, justamente pela falta de espaço no time de Mauricio Pochettino.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo